A monitorizacao com medidas no #diabetes tipo 2 não tratada com #insulina foi debatida.🤔
Objetivo Comparar 3 abordagens de SMBG (#monitorizaçãodaglicemia) para efeitos nos níveis de #hemoglobina A1c e qualidade de vida relacionada à saúde (QVRS) entre pessoas com#diabetestipo2 não tratada com #insulina na prática de cuidados primários.
☡O #estudo Monitor Trial foi realizado na Carolina Central do Norte. Os participantes foram randomizados entre janeiro de 2014 e julho de 2015.
☡Os pacientes elegíveis com diabetes tipo 2 não insulinizados foram: maiores de 30 anos, e tiveram níveis de controle #glicêmico (#hemoglobinaA1c) superiores a 6,5 %, Mas inferior a 9,5% nos 6 meses que antecederam o rastreio, 450 foram randomizados.
☡Intervenções: 1-Sem SMBG, 2-uma vez por dia SMBG, e 3- uma vez por dia SMBG com feedback aprimorado do paciente, incluindo mensagens personalizadas personalizadas entregues através do medidor.
☡Principais resultados Não houve diferenças significativas nos níveis de hemoglobina A1c em todos os 3 grupos
☡Também não houve diferenças significativas na#qualidadedevida. Não houve diferenças notáveis ​​nos principais eventos adversos, incluindo a frequência de #hipoglicemia, a utilização de cuidados de #saúde ou a iniciação da insulina.
🔴Conclusões: Em pacientes com diabetes tipo 2 não tratado com insulina, não observamos diferenças clínicas ou estatisticamente significantes ao ano em controle glicêmico ou QVRS entre pacientes que apresentaram SMBG em comparação com aqueles que não apresentaram SMBG. 🏁🏁🏁A adição deste tipo de feedback personalizado fornecido através de mensagens através de um medidor não proporcionou qualquer vantagem no controle glicêmico.
Autores: Laura A. Young, MD, PhD et al
#JAMA Intern Med. Published online June 10, 2017. doi:10.1001/jamainternmed.2017.1233